INFORMATIVO LAR MANÁ


 

Caros irmãos e colaboradores do LAR MANA, é com satisfação que pela primeira vez entro em contato com vocês. Como a maioria já tem conhecimento e leu em boletim anterior, o Maciel está se desligando das suas funções no LAR MANÁ por questões de saúde, após nove (09) anos de serviços prestados a esta instituição e à igreja que se reúne no Lar Maná.

Com a saída do Maciel estou assumindo a Direção da Instituição, dando continuidade ao trabalho iniciado. Agora vou falar um pouco sobre mim e a minha historia junto ao LAR MANÁ para que possam me conhecer um pouco melhor: sou graduada em Serviço Social há quatorze anos e Especialista em Psicopedagogia, também sou professora primária. Há mais de vinte anos trabalho com crianças, seja em sala de aula, na igreja ou em programas sociais. Coordenei um Programa de Liberdade Assistida para adolescentes infratores por três anos, trabalhei com adolescentes em estágio sócio educativo no TRF 5ª Região, dentre outras funções.

No Lar Maná, iniciei elaborando o Projeto Político Pedagógico e Plano de Trabalho da Instituição e demais instrumentais técnicos, juntamente com a primeira psicóloga, sendo convidada por Maciel.  Nesta época ainda não tínhamos nenhuma criança acolhida e estávamos em fase de conclusão da documentação e burocracias necessárias ao início dos trabalhos. Finalmente em março de 2010 chegaram as primeiras crianças e, também fui chamada para compor a Equipe Técnica da Casa Lar, trabalhando como Assistente Social desde então.

Durante estes anos no Maná, tive a oportunidade de aprender muito sobre o funcionamento de uma casa Lar, seus problemas, dificuldades e desafios. Fui testemunha de todas as fases de mudanças e reorganizações ocorridas desde então e acompanhei os casos das mais de 150 crianças que já acolhemos.

Graças à Deus e a colaboração das igrejas de Cristo no Brasil e EUA, EBNESER, colaboradores anônimos, grupos de amigos, de outras  igrejas, empresas etc, às nossas parcerias com a Prefeitura do Paulista, com o COMCAP, Banco Santander e apoio do Poder Judiciário e Ministério Público do município, pretendemos dar continuidade a nossa metodologia de  trabalho que vem dando certo e continuará melhorando, apesar dos desafios que teremos pela frente.

Então, rogo a todos os colaboradores que, assim como valorizaram e contribuíram com esta obra da Igreja de Cristo, durante a gestão do Maciel, continuem fazendo, contribuindo, divulgando, participando das atividades propostas ou propondo atividades, colaborando nos cultos dominicais com as crianças ou de outras formas.

Objetivo continuar minha missão no Lar nesta nova função que me foi confiada e peço as bênçãos de Deus e sabedoria para tomar decisões assertivas e darmos continuidade ao trabalho desenvolvido em equipe com a mesma qualidade e eficiência. Para tanto, reiteramos o desejo de continuarmos contando com a vossa colaboração.

Estaremos a disposição para esclarecer dúvidas, responder a perguntas ou recebê-los pessoalmente aqui no Lar, quando quiserem fazer nos uma visita.

Muito obrigada,

Cléa Alexandre

Paulista, 07 de março de 2017.