Doações


Quando o dia do pagamento se aproxima, mentalmente começamos a calcular as despesas e compromissos que precisamos saldar. São muitas responsabilidades: mensalidade escolar, prestações, compra de alimentos, roupas, calçados, medicamentos, material de higiene e limpeza, contas de água, energia elétrica, gás, combustível… a lista não tem fim.

Agora, vamos imaginar estas despesas multiplicadas muitas vezes. Imaginemos uma família composta por, em média, 30 crianças e adolescentes juntos, mais cuidadoras/educadoras. Hipoteticamente, vamos pensar agora que, para a manutenção dessas necessidades básicas, há apenas um ou dois mantenedores. O Lar Maná é como esta família, e necessita, constantemente, de todos os itens citados acima, dentre outros.

Nos tempos atuais, será que um ou dois mantenedores são suficientes para suprir, satisfatoriamente, as necessidades financeiras deste lar? E a sobrecarga para estas duas pessoas? É como numa família onde, se a mãe ou o pai se desempregar, é esperada uma situação de privação. Por isso, nós do Lar Maná, recebemos todos os tipos de doações, e todas são muito importantes para nós.

Por termos necessidades e obrigações que somente poderão ser supridas e cumpridas através de doações em espécie, ressaltamos que o Lar Maná carece deste tipo de doação, seja através de convênios ou parcerias. Objetivamos com isto, continuarmos acolhendo e cuidando das crianças que nos são enviadas pela Vara da Infância de nosso município. Para tanto, precisamos de uma estrutura física em condições adequadas e pessoas capacitadas para exercer funções de grandes responsabilidades, que são contratadas, remuneradas e têm seus direitos trabalhistas respeitados. Tudo isto inclui despesas com energia elétrica, telefone, transporte, salários, encargos sociais e muitas outras taxas e serviços que precisam ser pagos com dinheiro.

Somos uma instituição sem fins lucrativos, e o único lucro esperado por nós, através dessas doações em espécie, é a possibilidade de oferecer um tratamento de qualidade, suprindo as carências básicas dos nossos acolhidos e trabalhadores. Quando falamos em dinheiro, falamos em dinheiro suficiente para a subsistência do Lar Maná. Somos conscientes de que as doações feitas em espécie nos possibilitam realizar este trabalho, e não desejamos deixar de fazê-lo. Por isto nosso apelo.

Nós não temos serviço de telemarketing, logo, ninguém telefonará para você solicitando dinheiro. Nem tão pouco temos recursos para fazer propaganda em rádio, televisão, etc. Mas você, voluntariamente, pode fazer depósitos diretamente em nossa conta corrente: Banco Bradesco, Agência 1110, Conta Corrente 16.655 – 3; ou através de seu cartão de crédito, débito. Você também pode patrocinar qualquer uma de nossas obrigações financeiras. Por favor, dê-nos o seu voto de confiança e nos estenda a sua mão.

 

Joaquim Maciel Vieira

Diretor Executivo

 

Para fazer uma doação recorrente que entrará na fatura do seu cartão de crédito, clique aqui.

Para fazer uma doação única através do site do pagseguro clique aqui.